Receita – Chocolate Quente

Meninas parece que o Inverno chegou com a corda toda, né?!

Aproveitando que estamos no mês das férias escolares, crianças em casa com todo o pique, já que o frio não dá trégua o jeito é se esquentar.

Aproveita nossa dica de hoje e já pode começar a esquentar a criançada. ;)

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de amido de milho

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

5 colheres (sopa) de açúcar

1 pau de canela

1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Em um liquidificador bata o leite, o chocolate em po, amido de milho e o açúcar.

Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.

Desligue, acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo.

Retire a canela e sirva quente. Se quiser pode servir com chantilly.

Imagem: Reprodução/Pinterest

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Receita: Smoothie de Banana com Kiwi

A delicia do dia é pra quem adora smoothie e vitaminas de frutas. Dá uma conferida como é fácil de fazer e fica delicioso! :)

smoothie-de-banana-e-kiwi-as-escolhidas
Imagem: Reprodução/Pinterest

Ingredientes:

1 copo de água de coco ou leite de coco
3 grandes cubos de gelo
1 banana grande
1 ou 2 kiwis (descascados e cortados. Reserve uma fatia pra dar aquele charme!)
mel a gosto (opcional)
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador em velocidade alta por 2 minutos. E sirva em seguida.
Observação: Rende somente 1 porção e tem 275 calorias. Bom pra quem está fazendo dieta! ;)
Encontramos a receita aqui.
As Escolhidas
A loja online pensada pra vestir a mulher cristã com as principais tendências da moda e peças que fazem o seu estilo.

Receita: Batata Recheada com Presunto e Queijo

Ingredientes:

3 batatas grandes sem casca raladas no ralo grosso

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de azeite

sal, orégano e noz-moscada ralada a gosto

100g de queijo prato ralado grosso

100g de presunto cortado em tirinha

Modo de Preparo

Coloque a batata sobre um pano de prato limpo e esprema bem. Aqueça uma frigideira ou omeleteira com 20 cm. Junte a manteiga e o azeite, despeje metade da batata e espalhe bem. Polvilhe o sal, o orégano e a noz-moscada, espalhe o queijo e o presunto. Cubra com o restante da batata e tempere novamente.

Cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até dourar a parte de baixo. Vire com a  ajuda de um prato, se estiver usando a frigideira, para dourar a outra parte. Retire do fogo e sirva com salada.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Receita: Creme de Abóbora com Carne Seca

Você quer fazer uma entrada diferenciada na hora do jantar?? Que tal essa dica de hoje??

Ingredientes:

500g de abóbora madura cozida

2 tabletes de caldo de legumes

2 dentes de alho amassados

300g de carne seca cozida e desfiada (cozida somente na água e dessalgada antes)

1 cebola média picada

1 xícara de cebolinha verde picada

1 e 1/2 litro de água

300g de requeijão cremoso

2 colheres de azeite ou óleo

1 colher (sopa) de colorau

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador abóbora e a água e reserve.

Em uma panela coloque o alho, o azeite a cebola e deixe fritar até dourar. Depois coloque o colorau, o caldo de legumes e o creme de abóbora e mexa sempre até engrossar, quando assim estiver coloque o requeijão cremoso e a cebolinha e sirva quente.

Bom Apetite!!

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 5 Porções

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Receita: Pão de Minuto

Pra quem adora pão, hoje a nossa dica é o Pão de Minuto que vai bem pro café da tarde ou recheado pro lanche da noite. Uma delícia que você precisa provar! ;)

INGREDIENTES:

• 3 ovos

• 3 colheres de açúcar

• 1 colher de sal rasa

• 1/2 copo de óleo

• 60 g de fermento fresco

• 1 kg de farinha de trigo

• 2 copos (americano) de leite morno

 

MODO DE PREPARO:

Bata tudo no liquidificador por alguns minutos. Coloque em uma vasilha grande e acrescente aos poucos o trigo peneirado, até desgrudar da mão.

Deixe crescer por 30 minutos. Enrole e leve ao forno pré-aquecido.

Depois conta pra gente o que você achou!!! :)

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Receita: Bolo de Laranja Diet super rápido e prático

E quando a gente tem um feriado bem no começo da semana já ficamos bem felizes.

E porque não aproveitar essa tarde chuvosa e fazer um bolinho pro café da tarde em família??

A dica é o Bolo de Laranja Diet, uma receitinha rápida e prática super gostosa e  a gente não sai da dieta, além de aproveitar um momento em família. :)

 

Ingredientes

 

1 Laranja pera com casca e sem sementes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de multi adoçante

1 colher (sopa) de fermento em pó

4 ovos

 

Como Fazer

 

Bata no liquidificador a laranja, o óleo, os ovos e o multi adoçante até espumar bem.

Despejar em uma vasilha, adicionar a farinha e o fermento levemente peneirado, mexendo até homogeneizar a massa. Despejar em uma forma untada com margarina e farinha ou em formas de papel do tipo bolo inglês.

Assar em forno preaquecido a temperatura de 180° C até dourar.

bolo-de-laranja-diet

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)