Sanduíche de Atum

Oi Meninas, quem aí já comeu um bom Sanduíche de Atum? A sexta chegou, e sexta é dia de sanduíche meu bem!

Eu já estou pensando no cardápio de hoje, mas você também pode fazer no  findi de semana. Não dá pra ficar comendo pizza sempre ou então esfiha (aqui em casa é bem assim rs), né minha gente!? Legal mesmo é fazer um sanduíche gostoso em casa mesmo.

E se o tempo for de chuva a gente fica até com preguiça de sair. A receitinha de hoje é um sanduíche bem rapidinho e muito gostoso por sinal.

Bom, se você ainda não tinha pensado no que fazer pra receber as amigas, agora já pode sair pra comprar os ingredientes. ;) Sanduíche de Atum bem rapidinho da nossa cozinheira favorita Rita Lobo. (Panelinha)

Vem conferir os ingredientes:

2 fatias de pão preto

2 folhas de alface crespa

1/2 cenoura

1/4 de cebola

1 lata de atum ralado

2 colheres de sopa de cream cheese

2 colheres de sopa de caldo de limão

2 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

 

Modo de Preparo

Lave a cenoura e descasque, em seguida rale na parte grossa do ralador, reserve.

Lave bem o alface e deixe escorrer.

Corte a cebola em fatias bem finas.

Deixe o óleo do atum escorrer, reserve.

Numa tigela, junte o cream cheese, o azeite e o suco de limão. Misture e junte as fatias de cebola, o atum, a cenoura ralada e tempere com sal e pimenta-do-reino. (Lembre-se de que o atum costuma ser salgado, então fique atenta). Misture bem.

Coloque as fatias de pão na torradeira. Se preferir, leve uma frigideira ao fogo alto. Quando esquentar, coloque as fatias de pão para dourar dos dois lados.

Com uma faquinha ou espátula, espalhe a pasta de atum sobre as fatias de pão. Coloque as folhas de alface no meio, feche o sanduíche e Sirva-se!!

 

Foi bem simples e super rápida essa receitinha. ;) Aproveita Menina e depois conta pra gente como ficou.

Imagens: Reprodução/Panelinha

Fonte: Daqui

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Comentários

Lidiane Silva

Lidiane Silva

Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)