Moda: Estilo Oversized

A moda vem passando por uma grande transformação e hoje o que realmente importa é se vestir de você mesma todos os dias. Um passo importante e que não me parece que vá mudar tão cedo. Ainda bem! :)

Entre os vários termos utilizados no momento estão o respeito, a autoestima, a valorização pessoal, a individualização e a aceitação. E se você me perguntar, o que o estilo oversized tem a ver com isso? Eu te explico!

O termo “oversized” significa “grande demais”. Na contramão de grandes tendências que ditaram as modelagens justas e apertadas em 2001, o estilo oversized preza pelo conforto com modelagens enormes que escondem o corpo formando uma nova silhueta. Isso quer dizer que estamos caminhando contra os padrões de beleza. Eba! :)

Nem todo mundo curte a moda oversized, mas ela marcou presença como uma das principais tendências desse inverno nos desfiles nacionais e internacionais. Além de já ser uma das apostas dos looks mais famosos de street style e editoriais.

estilo-oversized-capa
Mother of Pearl, Roksanda, Acne, Kenzo (Foto: Reprodução)

Pra você aproveitar essa tendência mega confortável sem comprometer a sua silhueta, fiz uma listinha com algumas dicas de como usar o estilo oversized + uma seleção de referências inspiradoras! ;)

  • Lembre-se sempre que a modelagem oversized esconde as formas e aumenta o volume;
  • Não use com looks em camadas ou sobreposições;
  • Não compre peças muito maiores do que você usa normalmente;
  • Combine uma peça oversized com uma peça + justa ou com caimento que acompanha a silhueta;
  • Pra quem tem os ombros + larguinhos é legal usar a peça mais ampla na parte debaixo.

estilo-oversized-as-escolhidas estilo-oversized-as-escolhidas1 estilo-oversized-as-escolhidas2 estilo-oversized-as-escolhidas3 estilo-oversized-as-escolhidas4 estilo-oversized-as-escolhidas5 estilo-oversized-as-escolhidas7

estilo-oversized-as-escolhidas6

Fotos: Reprodução/Pinterest

Os acessórios também entram no estilo oversized, como cachecóis ou lenços amplos e volumosos, viu!

Você não precisa comprar nenhuma peça oversized se quiser, dá pra conseguir várias peças mais larguinhas no guarda-roupa do seu namorado/marido. Pode ser uma camisa social, camiseta, jaqueta e até um colete.

Ficou na dúvida de como usar o estilo oversized? Mande a sua dúvida pra gente! :)

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Comentários

Gislaine Rodrigues

Gislaine Rodrigues

Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)