ohiaef0

5 Parques de SP pra você aproveitar com a família no final de semana

Quem aí, está procurando uma opção mais barata pra aproveitar o final de semana com a família gastando pouco ou nada e se divertindo muito? A gente aqui também! ;)

Nesse verão, se você vai ficar em SP, as melhores opções são os parques ao ar livre que possibilitam qualquer tipo de atividade, como piquenique, andar de patins ou bicicleta, caminhada e somente relaxar curtindo a paisagem, rs.

Pensando nisso, selecionamos 5 parques bem legais aqui de SP com opções variadas pra você e sua família aproveitarem ao máximo os momentos juntos dessa estação pra lá de quente, mas muito feliz! :) Confira nossa listinha.

 

  • Parque do Ibirapuera
parque-sp-as-escolhidas-4
Imagem: Reprodução

O Parque do Ibirapuera é um dos mais conhecidos aqui em SP e tem variadas opções de lazer, como ciclovias com opção de alugar a bicicleta no parque, espaço para patinação, redário, playground pra criançada, quadras de basquete, vôlei e futebol. Além, de muito verde com árvores centenárias e patinhos no lago.

 

Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera

 

  • Parque da Independência
parque-sp-as-escolhidas-1
Imagem: Reprodução/Rodrigo Soldon

Parque lindo com espaço aberto pra quem curte andar de skate, longboard, patins, praticar caminhada e até fazer um piquenique curtindo o canto dos pássaros. A paisagem é incrível e linda com espaços históricos e a possibilidade de passear pelos jardins do Museu do Ipiranga.

 

Parque da Independência

Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga. GRÁTIS

 

  • Parque Ecológico do Tietê
parques-sp-as-escolhidas
Imagem: Reprodução/RevirandoSP

O Parque Ecológico do Tietê oferece opções como trilhas pra caminhada, campos de futebol e quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras para locação, um conjunto aquático, com piscinas para adulto e criança, playground, aluguel de bikes e pedalinhos, entre outras. Considerado uma das grandes reservas ambientais do estado, o espaço conta ainda com um Centro de Educação Ambiental, o Museu do Tietê e um Centro de Recepção de Animais Silvestres.

 

Parque Ecológico do Tietê

Avenida Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000 – Cangaíba. GRÁTIS

 

  • Parque do Carmo
parque-sp-as-escolhidas-3
Imagem: Reprodução

O parque é conhecido pelo Festa das Cerejeiras que acontece em agosto, mas durante todo o ano é uma ótima opção pra que procura relaxar em meio ao caos da cidade. Com um bosque com aproximadamente 6 mil árvores, o espaço conta com lagos naturais, quiosques com churrasqueiras, playground e diversas espécies de animais.

 

Parque do Carmo

Av. Afonso de Sampaio Souza, 951, Itaquera. GRÁTIS

 

  • Jardim Botânico de São Paulo
parques-sp-as-escolhidas
Imagem: Reprodução/PrateleiraColorida

O Parque Jardim Botânico de São Paulo é a opção ideal pra quem quer relaxar e fazer um piquenique. Lindas paisagens, um lago, pequenas trilhas e mais de 380 espécies de árvores são as atrações pra quem quer curtir a natureza. O parque ainda conta com seu famoso orquidário, além do Museu Botânico, o Jardim de Lineu – inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia – as estufas históricas, o portão histórico de 1894, e o marco das nascentes do riacho Ipiranga.

 

Jardim Botânico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – zona Sul – São Paulo.

INGRESSOS:
Estudantes/Idoso acima de 60 anos…………………..R$ 2,50
Público em geral…………………………………………R$ 5,00

* Crianças até 04 anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

 

Lembrando que com esse solzão que está fazendo em SP, a gente não pode esquecer de levar protetor solar e os melhores horários são início da manhã e final da tarde. ;)

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Comentários

Gislaine Rodrigues

Gislaine Rodrigues

Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)