O Senhor é compassivo e misericordioso

A forma com que lido com meus pecados revela o quanto eu entendo o tamanho do amor de Deus por mim. Não preciso me afastar dele todas as vezes que escolho fazer o que não o agrada.

Se minha culpa me faz duvidar da vontade do pai, que é permanecer constantemente do meu lado, descubro que também não ando acreditando plenamente na palavra dele, que fala “O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar, nem fica ressentido para sempre. Não nos trata conforme os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois assim como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para os que o temem, e como o oriente está longe do ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.” Salmos 103: 8-12.

Não preciso ter medo de estragar tudo, nada pode me separar do seu amor. Ele sussurra em toda a sua palavra que com ele vamos conseguir e é para continuarmos correndo. Deus não se surpreende com os nossos pecados, e se fazemos o sincero exercício de colocar tudo diante dele, assim como Davi (salmos 51) ele criará em nós um coração puro. Somos uma casa cheia de defeitos, mas o construtor não tem a nossa mania de começar algo e não terminar.

A vida cristã é cheia de altos e baixos, os momentos de fragilidade, de erros e falhas, expõem o quanto já conhecemos dos caráter de Deus, que não muda. Se minha fé não servir pra entender o quanto Deus me ama, certamente ela não servirá pra muita coisa, pois vai ser esse amor que me fará levantar e continuar andando. O amor que devolve minha identidade de filha todas vezes que ela se perde em meio as escolhas erradas.
Ser sábia é aprender a lidar com acertos e também com erros. Afinal, nunca vamos ser perfeitos e não faz parte do plano de Deus que nossos pecados nos afastem dele, não por falta de perdão ou de arrependimento, mas por simplesmente culpa, falta de auto perdão.
Você já pecou hoje? Quero te dizer que hoje ele não vai te tratar segundo o seu pecado, independente, de qual seja. É ele mesmo que apaga suas transgressões, por amor dele mesmo, não se lembra mais dos seus pecados. (Isaías 43:25)
Jesus é especialista em amar quem não merece, pois ele é cheio de favor imerecido, de graça. Hoje, ele só quer que você tente ser melhor que ontem. Um dia por vez. Até ele terminar a boa obra.

 

Reprodução: Texto lindo da Mari do Tumblr “O céu aqui”.
Imagens: Reprodução
Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Comentários

Gislaine Rodrigues

Gislaine Rodrigues

Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)