Lá do Alto – Meu Deus! Porque tanta demora?

Acredito que um mal que domina o nosso tempo e a nossa mente nos dias de hoje é um sentimento denominado ansiedade. Nem toda ansiedade é ruim, sentir-se ansioso com uma viagem ou um evento importante na sua vida é totalmente normal. A ansiedade começa a ser um problema quando nós achamos que Deus está demorando a fazer tal coisa e esse sentimento toma conta de nós a ponto de sentirmos dificuldade em fazer outras coisas.

Mas há uma boa notícia: é possível vencer a ansiedade. Vencer esse tipo de sentimento não é uma tarefa simples, mas é possível. Como? Simples! A bíblia nos mostra como devemos agir. Em primeiro lugar tenha sempre em mente o texto de Salmos 23.1, que diz: O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará”. Mas nunca se esqueça de vivê-lo também. Se você crê que Jesus é o Senhor da sua vida. Tenha sempre em mente que Ele jamais o abandonará.

E Deus é tão perfeito que nos deixou um outro texto maravilhoso que nos ajuda a vencer a ansiedade. Filipenses 4.6 diz:

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4:6

Precisamos confiar em Deus, mas também precisamos fazer o que nos cabe. E qual a nossa parte? O versículo nos mostra! Precisamos apresentar as nossas necessidades diante de Deus e precisamos fazer isso não porquê Deus não conhece as nossas necessidades, mas, porque quando fazemos isso, demostramos que confiamos na ajuda de Deus para mudar situações e realidades em nossas vidas.

Vencer a ansiedade é um processo que requer tempo e dedicação, pois não é uma tarefa simples. Porém, se guardamos em nossa mente os textos de Salmos 23.1 e Filipenses 4.6 e além da memorização, tivermos a prática de uma vida de oração, a ansiedade, com certeza, será vencida. Deus te abençoe!

Esse lindo texto é do Leonardo Maraga.

Uma das coisas que mais afeta as nossas vidas, é sem dúvida a ansiedade. Queremos tudo pra ontem, e na maioria das vezes não enxergamos o que Deus requer de nós.

Espero que tenham gostado, e que Deus abençoe nossas vidas com muita luz e sabedoria.

Fonte: Daqui

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Comentários

Lidiane Silva

Lidiane Silva

Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)