banheiro13

Decoração: Decorando Banheiros Pequenos

O Banheiro em algumas casas pode ser grande, pequeno ou até muito pequeno.

E como decorar um ambiente tão pequeno de maneira que não fique exagerado, e que também não atrapalhe na hora de usar.

Aqui em casa precisamos fazer uma reforminha no nosso banheiro. Na reforma da casa pensamos em todos os cômodos como iriam ficar, mas confesso que não pensei em como quero deixar o banheiro.

Agora estamos com um probleminha, não sabemos qual cor escolher e nem como vamos decorar.

Então hoje escolhi compartilhar algumas ideias de decoração tanto para os banheiros grandes ou até mesmo para os pequenos.

Não precisa ser uma reforma completa, talvez o seu banheiro é um tamanho razoável mas tem muita coisa, também tem algumas opções de como organizar o espaço.

Achei o site Menina de Atitude, e lá tem algumas dicas pra gente não errar na hora de decorar ou reformar o seu banheiro.

Segue abaixo algumas dicas:

– Cores Claras são aliadas de banheiros pequenos

As cores claras ajudam a dar a sensação de maior amplitude para o ambiente. Não é a toa que os tons mais vendidos para porcelanatos de banheiro são os pastéis e o branco. Além disso a cor branca ajuda a dar uma maior sensação de limpeza e higiene para seu banheiro. Portanto abuse no branco e se desejar quebrar um pouco do monotonia, utilize cores vibrantes em alguns objetos como lixeiras, toalhas, porta sabonetes, etc.

Colocar uma faixa com pastilhas ou azulejos coloridos em sua parede branca também é uma ótima maneira de dar mais personalidade ao seu banheiro. E não é preciso quebrar os azulejos de seu banheiro para instalar as faixas, você pode utilizar pastilhas adesivas que podem ser facilmente colocados por cima dos azulejos, além de ficarem perfeitas, saem bem mais em conta.

– Aumente a sensação de amplitude

Dê preferência para um box transparente pois ele ajuda a ampliar visivelmente a sensação de espaço em seu banheiro. Os melhores são os com porta de correr pois economizam espaço.

– Somente o essencial

Se o banheiro é pequeno o recomendado é guardar somente os produtos essenciais para não atrapalhar. Deixe apenas o produtos de higiene pessoal e bucal, toalha de rosto e de banho. Mas nada de guardar todas as toalhas no banheiro, isso ocupa espaço demais.

– Aproveite os espaços

Prateleiras e cestos ajudam a aproveitar melhor os espaços nas paredes. Com isso você evita de encher seu banheiro com grandes móveis que atrapalham a circulação.

– Espaço reduzido e peças proporcionais

Uma dica é trocar o gabinete tradicional por um armário embutido na parede.

Lembre-se que você não precisa de uma cuba gigante, procure opções menores que certamente ajudarão a aproveitar melhor o espaço.

Bom já que a gente já anotou todas as dicas necessárias, agora vamos conferir alguns modelos de banheiros decorados pra gente se inspirar. ;)

banheiro1

banheiro2

banheiro3

banheiro4

banheiro5

banheiro6

banheiro7

banheiro8

banheiro9

banheiro10

 

banheiro12

banheiro13

banheiro14

banheiro15

banheiro16

banheiro17

banheiro

 

Fonte: Daqui

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Comentários

Lidiane Silva

Lidiane Silva

Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)