Pão Australiano

Receita deliciosa para quem ama aquela entrada do Outback. Isso mesmo! Aquele pão australiano quentinho com saber de mel e ervas que derrete a manteiga de tão delicioso.

A gente aqui ama de <3 rs. Encontrei essa receita lá no blog Menu do Chef e parece ser incrível. Nunca fiz pão, mas quero tentar qualquer dia desses. ;)

Confira a lista de tudo que você vai precisar e como preparar essa delícia ainda hoje!

Para a Massa

Ingredientes

500g de farinha de trigo tipo Premium (ou alguma de boa qualidade)

25g de fermento biológico fresco

1 colher (sopa) de açúcar refinado

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

1 colher (chá)  de leite em pó

15g de manteiga sem sal

1 ovo

300mL de água mineral gelada

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de melado

1 colher (sopa) de cevada torrada

Farinha de fubá o quanto baste para polvilhar

 

Modo de Preparo

1 – Na tigela da batedeira, deposite deposite os ingredientes secos: o trigo, o sal, os açucares, o cacau, a cevada e bata em velocidade baixa.

2 – Adicione, então,  225mL de água e bata a mistura por 3 minutos.

3 – Feito isso, junte o melado, a manteiga, o fermento e bata em torno de 10 minutos ou até que a massa fique macia e fácil de trabalhar. Quando atingir o ponto desejado, cubra a massa com plástico e deixe descansar por 15 minutos.

4 – Passado o tempo, divida a massa em pequenas porções de 50g, modele uma bolinha, envolva a massa com farinha de fubá e deposite o pãozinho numa assadeira. Repita o procedimento com o restante da massa, cubra com plástico e deixe dobrar de tamanho (30 minutos).

5 – Na metade do tempo de crescimento, ligue o forno para pré aquecer a 200ºC.

6 – Após o tempo de crescimento, com uma lâmina afiada, faça pequenos cortes na superfície de cada pão e leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pães estejam corados.

7 – Sirva a seguir.

 

Imagens: Reprodução/MenudoChef

 

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Torta de Oreo

Oi Meninas… quem aí já comeu aquela bolacha Oreo?? Ela é uma delícia, quem ainda não experimentou vale a pena conferir! Agora imagina fazer uma receita com essa delícia?? Pesquisando algumas receitas pelo nosso querido amigo Google, encontrei uma receitinha maravilhosa, uma Torta de Oreo. Meninas a receita é bem fácil de fazer e fica pronta em 30 minutos.

E olha que legal, quem sempre faz a mesma receita para as festas de final de ano já pode pensar em dar aquela mudada (aqui em casa minha mãe todo ano faz pavê de pessêgo), e o prato depois pronto fica lindo. E aí na sua casa tem alguém que faz todo ano o mesmo prato? :)

Vamos conferir a receita que é de dar água na boca. :)

Ingredientes – Base

450 gramas de Biscoito Oreo

150 gramas de manteiga sem sal

Ingredientes – Recheio de Ganache

750 gramas de chocolate 50% cacau

550 gramas de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada

Ingredientes – Chantilly

250 gramas de creme de leite fresco

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de extrato de baunilha

Frutas vermelhas e hortelã para decorar

Modo de Preparo – Base

Em um processador, processe todos os biscoitos até obter uma farofa homogênea.

Adicione a manteiga derretida e processe mais um pouco até formar a massa.

Arrume a massa dentro de uma forma de 26cm de diâmetro por 5cm de altura e em seguida leve à geladeira por 2 horas.

Modo de Preparo – Recheio de Ganache

Ponha o chocolate para derreter em banho-maria. Enquanto isso, leve o creme de leite para amornar (não precisa ferver).

Junte o creme de leite ao chocolate e misture bem até que tudo se dissolva.

Retire do banho-maria e acrescente a manteiga. Misture até homogeneizar.

Montagem

Assim que a ganache estiver pronta, derrame-a sobre a base da torta e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Bata o creme de leite fresco com o açúcar e a baunilha até atingir o ponto de chantilly.

Decore a torta com o chantilly, frutas à sua escolha e hortelã. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro para finalizar.

Preparo: 30 minutos

Tempo de cozimento: 10 minutos

Tempo de espera: 4 horas

Rendimento: 12 pessoas

Duração: 3 dias na geladeira

Espero que tenham gostado da receita, e aproveitem pra fazer no próximo final de semana.

Essa receitinha encontrei no site da Dani Noce.

Lá tem várias receitas vale à pena conferir. ;)

Imagens: Reprodução/Pinterest

www.daninoce.com.br

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Sanduíche de Atum

Oi Meninas, quem aí já comeu um bom Sanduíche de Atum? A sexta chegou, e sexta é dia de sanduíche meu bem!

Eu já estou pensando no cardápio de hoje, mas você também pode fazer no  findi de semana. Não dá pra ficar comendo pizza sempre ou então esfiha (aqui em casa é bem assim rs), né minha gente!? Legal mesmo é fazer um sanduíche gostoso em casa mesmo.

E se o tempo for de chuva a gente fica até com preguiça de sair. A receitinha de hoje é um sanduíche bem rapidinho e muito gostoso por sinal.

Bom, se você ainda não tinha pensado no que fazer pra receber as amigas, agora já pode sair pra comprar os ingredientes. ;) Sanduíche de Atum bem rapidinho da nossa cozinheira favorita Rita Lobo. (Panelinha)

Vem conferir os ingredientes:

2 fatias de pão preto

2 folhas de alface crespa

1/2 cenoura

1/4 de cebola

1 lata de atum ralado

2 colheres de sopa de cream cheese

2 colheres de sopa de caldo de limão

2 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

 

Modo de Preparo

Lave a cenoura e descasque, em seguida rale na parte grossa do ralador, reserve.

Lave bem o alface e deixe escorrer.

Corte a cebola em fatias bem finas.

Deixe o óleo do atum escorrer, reserve.

Numa tigela, junte o cream cheese, o azeite e o suco de limão. Misture e junte as fatias de cebola, o atum, a cenoura ralada e tempere com sal e pimenta-do-reino. (Lembre-se de que o atum costuma ser salgado, então fique atenta). Misture bem.

Coloque as fatias de pão na torradeira. Se preferir, leve uma frigideira ao fogo alto. Quando esquentar, coloque as fatias de pão para dourar dos dois lados.

Com uma faquinha ou espátula, espalhe a pasta de atum sobre as fatias de pão. Coloque as folhas de alface no meio, feche o sanduíche e Sirva-se!!

 

Foi bem simples e super rápida essa receitinha. ;) Aproveita Menina e depois conta pra gente como ficou.

Imagens: Reprodução/Panelinha

Fonte: Daqui

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Chocomate – Um novo sabor para o chá mate

Eu AMO chá mate e não vivo sem minha xícara de chá de manhã, a tarde e as vezes até a noite. Algumas vezes, após tomar meu chai – chamo assim também! :) – comi um pedaço de chocolate e o sabor dessa união foi maravilhoso e acabei ficando curiosa pra saber se existia alguma receita de chá mate com chocolate.

Pesquisando no amado Google encontrei essa receita de Chocomate e parece ser bem gostoso, só não sei se curto a canela nesse mix, mas vou provar e deixo minha opinião logo mais por aqui. ;)

Se você já provou, por favor, me conte o que achou e se vale a pena! rs. Dá uma conferida na receita.

Ingredientes:

  • Um litro de leite integral.
  • 4 sachês de chá-mate Natural.
  • Canela a gosto.
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó.
  • Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

  • Ferva todo o leite em uma leiteira. Após isso, adicione os sachês de chá mate e a canela e deixe por 4 minutos.
  • Tire os sachês de chá mate, e coloque o chocolate e misture bem.
  • Adicione o açúcar se necessário.
  • Pronto! Agora é só combinar com aquele pãozinho quentinho, bolo delicioso e tudo mais que você quiser.

Experimenta! Experimenta!! e depois passa por aqui ou em qualquer das nossas redes sociais pra compartilhar com a gente o que você achou dessa mistura.

Espero que gostem!

um beijo,

Gi

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Bolo de Banana com Canela e Aveia

Que tal um bolinho molhadinho e saudável, heinn meninas??

Receitinha prática pra fazer nesse feriadão, aproveita que dá tempo de fazer pro café da tarde!!

Uma receitinha muito simples e saudável pra servir no final da tarde em família, ou no bate-papo com amigas.

Vamos lá!!

Ingredientes

5 bananas pratas médias maduras

4 ovos inteiros

100 ml de óleo de coco ou canola

1 xícara de açúcar mascavo

1 xícara de aveia flocos finos

1 xícara de aveia flocos grossos

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

Óleo para untar

Canela à gosto para polvilhar na finalização

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque a aveia, o açúcar, a canela e apitada de sal. Bata os ovos no liquidificador até obter um volume com leve espuma, acrescente as bananas uma a uma, e por fim coloque o óleo. Despeje o conteúdo do liquidificador na tigela, misture até ficar uniforme. Por último coloque o fermento. Unte a assadeira com um pouco de óleo,  em forno pré-aquecido coloque para assar em 180°graus. Após 35 minutos espete com um palito para avaliar o cozimento. Após desenformar polvilhe com canela à gosto.

Fonte:Daqui

Gostou da nossa receita?

Aqui no Blog tem mais receitas de Bolo de Banana. Vem conferir!!

http://blog.asescolhidas.com.br/receitas/bolo-de-banana-de-liquidificador/

http://blog.asescolhidas.com.br/receitas/receita-da-semana_14-3/

Conta pra gente como ficou o seu bolo e compartilhe conosco o seu café em família.

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Pão de Leite super fácil

Imagem: Reprodução/TudoGostoso

Descobri uma receita bem rapidinha de pão de leite pra você fazer agora a tarde. ;)  Promete ser um daqueles pães fofinhos que todo mundo ama comer tomando aquele café quentinho (no meu caso, chá quentinho!rs).

 

INGREDIENTES

  • 250 ml de leite morno
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 5 g (1/2 pacotinho) de fermento biológico seco
  • 4 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 600 g de farinha de trigo

 

MODO DE PREPARO

Misture o leite morno com os ovos, o açúcar, o sal, o óleo e o fermento até que tudo se dissolva. Passe essa mistura para uma tigela maior e adicione farinha de trigo aos poucos até que a massa solte das mãos e fique homogênea.

Modele o pão como preferir e coloque em uma forma. Deixe a massa descansar por 45 minutos.

Asse em forno médio (180° C), até os pães ficarem dourados.

 

Tempo de Preparo: 1 hora e meia.

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Receita – Chocolate Quente

Meninas parece que o Inverno chegou com a corda toda, né?!

Aproveitando que estamos no mês das férias escolares, crianças em casa com todo o pique, já que o frio não dá trégua o jeito é se esquentar.

Aproveita nossa dica de hoje e já pode começar a esquentar a criançada. ;)

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de amido de milho

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

5 colheres (sopa) de açúcar

1 pau de canela

1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Em um liquidificador bata o leite, o chocolate em po, amido de milho e o açúcar.

Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.

Desligue, acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo.

Retire a canela e sirva quente. Se quiser pode servir com chantilly.

Imagem: Reprodução/Pinterest

 

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Lagarto na Pressão com Molho de Tomate

Encontrei uma receita fácil e rápida pra você arrasar logo mais a noite com um prato super especial! ;) O nosso prato principal escolhido é feito com lagarto, uma carne que possui somente uma capinha de gordura e fica incrível com qualquer tipo de molho.

E se você está pensando na sobremesa, dá uma olhada na receita deliciosa de Mousse de Nutella com Leite Ninho. :)

 

INGREDIENTES

  • 1 e ½Kg de lagarto limpo
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1kg de tomate sem peles e sementes
  • 3 pimentões picados
  • 3 cebolas médias picadas
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de colorau (urucum em pó)
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto

 

MODO DE PREPARO

Corte a carne em fatias de 2 cm de largura. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, doure o alho, acrescente a carne e frite bem.

Adicione os tomates, pimentões, cebolas e o colorau. Acrescente o sal e a pimenta do reino. Feche a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos, após iniciar a pressão.

Em seguida abra a panela e continue cozinhando sem a tampa, até o caldo engrossar. Coloque em um refratário e coloque cheiro verde por cima.

 

Reprodução: Imagem e Receita do blog Pilotando Fogão.
Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Chocolate quente cremoso

Um chocolate quente cremoso pra dar aquela aquecida nesse dia frio que faz em SP. Vale a pena também pra quem não está passando frio como a gente, viu! ;)

INGREDIENTES

  • 1 l de leite desnatado ou integral
  • 30 g de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 cravos
  • 1 pau de canela
  • 1 tirinha de casca de limão

MODO DE PREPARO

Dissolva muito bem o chocolate e o amido de milho no leite antes de levar ao fogo. Junte os demais ingredientes e deixe ferver por 5 minutos, no fogo baixo, sempre mexendo.

* A 1/2 lata de leite condensado adoça na medida, sem deixar muito doce.

Rende 4 porções e demora só 15 minutos pra ficar pronto. :)

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Bolo de Banana de Liquidificador

Receita fácil, rápida e deliciosa pra quem ama banana e não quer usar a batedeira. Em 10 minutos a massa está pronta para assar por 40 minutos. E o melhor é a fofura dessa delicia de banana. Dá uma conferida! :)

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 3 bananas nanica médias picadas.
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para polvilhar

  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Para untar e enfarinhar

  • Margarina
  • Farinha de trigo

 

MODO DE PREPARO

No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar e os ovos. Deixe por tempo suficiente para que a mistura fique homogênea e cremosa. Feito isso, junte as bananas e bata somente até triturar levemente, deixando alguns pedacinhos da fruta.

Passe o creme para uma tigela e adicione aos poucos a farinha e o amido de milho, misturando até a massa ficar totalmente lisinha. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente de baixo para cima.

Despeje em uma forma de furo central de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Por cima, polvilhe açúcar e canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 40 minutos ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Espere amornar e desenforme.

Imagem: Reprodução/Pinterest
Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)