DIY: Letras com flores

A gente aqui adora flores como a maioria das mulheres desse planeta! :) Encontramos um tutorial super fácil e lindo, lindo demais pra você fazer as letras iniciais de quem você mais ama. Dá pra fazer pra decoração de casamento, quadrinho de porta e dá também pra vender! ;)7

1

Você vai precisar de:

Tesoura

Flores artificiais pequenas e médias (você escolhe a cor e o tipo de flor que mais gosta)

Cola Quente

Pistola de Cola Quente

1 pedaço de Papelão

Canetão

Siga o passo a passo nas fotos:

collage
Ideia e fotos: Reprodução/daqui

Aproveita pra compartilhar a sua dica com a gente também! :) Comente aqui ou marque a gente no Insta com a #DIYAsEscolhidas :)

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Dica para clarear os dentes em casa

Nosso sorriso é um cartão de visitas, por isso devem ser bem cuidados. O cigarro, o café, ou mesmo alguns tipos de alimentos podem deixar os dentes amarelados. Encontramos para você uma dica para fazer clareamento dental em casa.

dentes mais brancos.1

Um dica para melhorar o aspecto dos dentes é escová-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e bicarbonato de sódio. Colocar  ¼ de uma colher de sopa em uma xícara e umedecer a escova de dente com água da torneira,  molhar a escova no bicarbonato e escovar normalmente.

O bicarbonato de sódio ajuda a manter as gengivas saudáveis e ajuda na remoção da placa bacteriana, porém é muito abrasivo e não deve ser usada todos os dias e por ser abrasivo pode estragar o esmalte dos dentes.

O uso recomendado dessa receita é uma vez por semana  e depois diminuindo a frequência até uma vez ao mês.

Mantenha sua autoestima em alta e até a próxima.

Imagens: Reprodução/Pinterest.

Receita:daqui

Leila Melende
Cristã na CCB, esposa e mãe. Formada em administração de empresas, adoro artesanato, principalmente croche, tricô e bordado.

DIY: Latas Retrô!

Olá, em tempos de crise não dá para ficar comprando objetos de decoração, então o jeito é reaproveitar latas e reciclar!!

A idéia de hoje é imprimir rótulos e colar nas latas, você pode usar na decoração de uma festa, para decorar a sua cozinha, sua varanda… e onde sua imaginação mandar!!

Você pode fazer o download em 3 tamanhos diferentes de lata – Lata de Leite Ninho, Neston e Farinha Láctea.

Olha só que lindas essas latas para inspirar:

2

3

4

Você pode imprimir em casa mesmo, ou para um resultado mais perfeito pode levar em uma gráfica, imprimir em um papel especial, escolher efeito fosco ou brilhante… e só colar com cola branca ou usar a fita dupla face.

Esses são os rótulos para Download, é só clicar no link do tamanho da lata, salvar e imprimir… e bora ser feliz decorando o seu espaço :)

55

 

Lata de Leite Ninho

Lata de Neston

Lata de Farinha Láctea

 

Imagens/Matéria/Links : Daqui.

 

 

Katia Godoy
Casada com o Erik e mãe da Alice – Divide o tempo entre o trabalho, As Escolhidas e brincar com a Alice. O passatempo preferido é pintar os livros de colorir.

DIY: Tiara divertida Coroinha!!

Gente o DIY de hoje é um dos mais fofos que já fiz!!

Amei o resultado ♥♥♥

1

Vamos lá, você vai precisar:

  • 1 copo descartável de papel com uma estampa bem fofa :)
  • Tesoura, cola quente
  • Tiara ou elástico
  • Fita Grelot ( aquela fitinha com uns pomponzinhos pendurados)

Passo a passo: Pegue a tesoura e faça cortes em ziguezague formando as pontas. Corte os pompons da fita e cole com um pinguinho de cola quente em cada pontinha da coroa. Faça dois furinhos na base do copinho, atravessando o copo todo, passe a tiara e pronto!!! Você pode usar em uma festa a fantasia, pode brincar em festinhas de aniversário ou o que sua imaginação e criatividade mandar!!

2

3

4

7

8

Achei esse DIY Aqui.
Katia Godoy
Casada com o Erik e mãe da Alice – Divide o tempo entre o trabalho, As Escolhidas e brincar com a Alice. O passatempo preferido é pintar os livros de colorir.

DIY: ♥ Pranchetas ♥

Hoje trago umas dicas como utilizar as pranchetas de maneira criativa e diferente! Um item super barato e que podemos encontrar de vários tipos e tamanhos. E com elas podemos fazer molduras, porta bijus, painel de recados e mais o que a sua criatividade mandar.

Podemos customizar com fitas, spray colorido, fotos, tecidos e o contact que tem uma estampa mais linda que a outra e é super fácil de aplicar.

Confira algumas dicas que encontrei pesquisando por aí…

1

Muito legal imprimir fazer download de calendário 2016 e colocar na prancheta né?? Encontrei esse calendário super legal, clique no link e baixe o seu.

 

488a14ceb9197570b0ae7ad6bc36615fImagem :Daqui.

Lindo esse cantinho… As pranchetas encapadas e com as fotos fizeram toda a diferença… amei ♥

10a735a68a6d37254039d3818c4d528cImagem: Daqui.
62d6acc652d36d7f977d745c8975dcc1Imagem: Daqui.
13Imagem: Daqui.
14Imagem: Daqui.

E por último esse tutorial, explicando o passo a passo para você customizar sua prancheta.

a
b
d
c
e
fg
h
i
kFonte: Daqui.

 

 

As Escolhidas
A loja online pensada pra vestir a mulher cristã com as principais tendências da moda e peças que fazem o seu estilo.

DIY: Marcador de livro Pompom!!

Olá! O passo a passo de hoje é muito fofo!!

1

Quem não gosta de um bom livro?? E com esse marcador de pompom, vai ficar ainda mais gostoso lê e marcar onde paramos.

Você só vai precisar de novelos de lã e tesoura \o/00

Siga o passo a passo:

Achados-da-Bia-DIY-pompom

• Enrole o fio de lã nos seus dedos de forma confortável, não muito apertado. A quantidade de dedos vai depender do tamanho do pompom que você vai querer, quanto mais dedos maior ficará. Recomendamos enrolar o fio 90 vezes.
• Corte o fio que sobrou e, com cuidado, retire dos dedos. Ele vai parecer rolinho de lã.
• Pegue um pedaço pequeno da mesma lã e dê um nó no meio do rolinho.
• Para fazer o fio do marcador, separe um novo fio de lã, com aproximadamente 15 cm, e amarre ao redor da mesma corda usada para amarrar o rolinho.
• Agora, segure o rolinho e, com a tesoura, corte em cima e embaixo, abrindo os rolinhos.
• Por fim, vamos aparar o pompom para que ele fique uma bolinha mais certinha, redonda e fofinha. Está pronto!! Super fácil né??

Achei aqui. ;)

 

 

Katia Godoy
Casada com o Erik e mãe da Alice – Divide o tempo entre o trabalho, As Escolhidas e brincar com a Alice. O passatempo preferido é pintar os livros de colorir.

Porta trecos fácil!!

Olá!! Hoje tem duas dicas muito fáceis, basta ter habilidade com a tesoura ;)

A primeira é um porta lápis super prático. Em tempos em que o livro de colorir é um sucesso, pode ser uma ótima opção de presente ou até mesmo para você. E também podemos colocar os pincéis de maquiagem né?? Vai ficar tudo organizado e bonitinho…

1

Vamos lá, você vai precisar de:

Tecido de feltro

Fita

Tesoura, régua, lápis, linha e agulha.

Siga o passo a passo dos desenhos, não tem segredo gente :)

2 3 4

Super fácil né?? Encontrei aqui. :)

 

Esse segundo é ótimo para organizar os cabos, carregadores e fone de ouvido na bolsa ou na mala de viagem… Também não tem segredo. Nesse passo a passo original foi utilizado botão de pressão, não é tão difícil de colocar. Mas para você que não quer ter tanto trabalho como eu…rsrsrsrs… podemos pegar a idéia de costurar a fita igual o porta lápis… oq vc acha?? O meu vou fazer com a fita!!!

1

Vamos lá, você vai precisar de :

Tecido de courino

Lápis, régua, tesoura.

Fita, linha e agulha (Para quem for fazer a amarração de fita) \o/

Botão de pressão (Para quem for encarar o botão)

Assim como o porta lápis, sigam o passo a passo dos desenhos… explicando direitinho como coloca o botão de pressão ;)

2 3 4 5 68 9

E aí o que vocês acharam?? Eu adorei as 2 idéias, conta para gente!! Esse passo a passo encontrei aqui.

 

 

Katia Godoy
Casada com o Erik e mãe da Alice – Divide o tempo entre o trabalho, As Escolhidas e brincar com a Alice. O passatempo preferido é pintar os livros de colorir.

DIY: Mini jardim com rolhas!!

Jardim_rolhas_reproducao-546x628

Gente super fofo esse mini jardim feito com rolhas. Colando um pequeno imã no vasinho podemos grudar em um painel de metal ou até na geladeira. Não é o máximo??

Confira o passo a passo super fácil e aproveite as rolhas das festas de fim de ano e peça para os amigos guardarem as rolhas p vc.  :)

Como_fazer_jardim_rolha_reproducao-546x243

Você vai precisar de:

Rolhas canivete ou uma faca de ponta

Bolinhas de imã

Cola quente

Terra

Mudas de suculentas

Vamos lá: Um dia antes, deixe as rolhas de molho em água fria para facilitar na hora de escavar o interior delas, vão ficar mais macias. Marque um ponto no centro da rolha e com o canivete escave todo o seu interior, preencha o espaço escavado com terra e plante a mudinha de suculenta, regue com um conta gotas. A dica é expor a plantinha pelo menos 4h por dia ao sol. Há e com a cola quente, cole o imã na lateral do seu vasinho e pronto, você já tem seu mini jardim!!!

Fonte e imagens: Daqui

 

 

Katia Godoy
Casada com o Erik e mãe da Alice – Divide o tempo entre o trabalho, As Escolhidas e brincar com a Alice. O passatempo preferido é pintar os livros de colorir.

Decoração: Puff de pneus

Pesquisando imagens de decoração me deparei com uma foto surpreendente. Gente, sabe aqueles pneus velhos que volta e meia vemos jogados nas ruas ou então queimando e poluindo o nosso ar?

Olha só que maravilha que se pode fazer com eles:

     puf de pneu

Não é fantástico o que se pode fazer usando a criatividade? Realmente, esses artesãos estão de parabéns, o tutorial para que você possa realizar esse trabalho foi encontrado no blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A..

centrinho de pneu

 

Pesquisando um pouco mais encontrei uma infinidade de maneiras de reciclagem de pneus, como: baú porta trecos, floreiras, mesinhas e etc. Que em outra oportunidade mostro pra vocês, mas ainda deixo outra sugestão numa versão mais sofisticada.

vermelho

 

O material não é caro e o resultado fascinante, faça o seu e arrase.

As Escolhidas
A loja online pensada pra vestir a mulher cristã com as principais tendências da moda e peças que fazem o seu estilo.

DIY: Festa Infantil Frozen

E quando os aniversários dos nossos filhos vão se aproximando as mamães de plantão entram em ação.

Todo ano um tema diferente e precisamos ficar ligadas e correr atrás de várias ideias pra não gastar tanto.

O aniversário da minha filha se aproxima e o tema escolhido foi Frozen – Uma Aventura Congelante, acredito que todas as mães estão à procura assim como eu. :)

Pesquisando o que posso fazer pra decorar a mesa de casa, achei algumas imagens pra servir de inspiração para as outras mamães.

Tudo que podemos fazer em casa gastando pouco e alegrando o coraçãozinho dos nossos filhos.

6

5

4

3

2

1

3

 

O passo a passo escolhido pra dividir com as nossas leitoras foi como fazer os flocos de neve pra decorar a nossa mesa.

É super fácil de fazer espero que gostem. ;)

As Escolhidas
A loja online pensada pra vestir a mulher cristã com as principais tendências da moda e peças que fazem o seu estilo.