Óleo de Rícino para sobrancelhas (Testando!)

Você já deve ter ouvido falar sobre o óleo de rícino e do seu potencial para crescimento das sobrancelhas, cílios e é indicado até para homens que querem um pouco mais de barba.

O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, possui uma grande variedade de propriedades que vai desde uso como laxante, crescimento capilar e tratamento de queda de cabelo. Esse óleo promete devolver as sobrancelhas cheias e uniformes para quem já acabou ficando com quase nada de pelos na região.

Esse não é o meu caso! Minhas sobrancelhas sempre foram cheinhas, mas como ainda não acertei uma designer fixa que não altere o desenho a cada vez que volto no salão, elas tem pequenas falhas. Ouvi falar muito bem do óleo de rícino, até pelas profissionais que já me atenderam, e resolvi testar.

Como usei o óleo de rícino na minha sobrancelha

Em minhas pesquisas sobre o óleo vi a indicação para uso a noite e para passar com um cotonete, após lavar o rosto e fazer sua rotina de limpeza + hidratação.

Estou usando todas as noites, desde o dia 07/10 e passo com o cotonete mesmo, como foi indicado em vários blogs por aí, e já percebi uma grande melhora em apenas 1 semana de uso. Todos os dias quando acordo lavo o rosto e passo bastante sabonete para retirar o óleo da sobrancelha.

Infelizmente, não fiz fotos de antes de começar a usar porque não estava pensando em postar sobre o assunto, mas prometo colocar todo o processo aqui. Observação: Minhas sobrancelhas não estão nada plenas e dignas como deveriam porque quando vou ao salão e não fazem do jeito que gosto, eu deixo elas crescerem para concertar. :/

Minha primeira semana de uso – Óleo de Rícino

Comprei o óleo de rícino na loja Endossa São Luís, ele é da marca Flora Fiora (tem loja online), e paguei no tubinho de 30 ml – R$ 6,70. Na embalagem informa que o óleo é prensado a frio, é vegetal e feito através de sementes, além de ser 100% puro. Possui um cheiro muito suave de óleo e um pouquinho de planta, mas pode ser imperceptível para muitas pessoas.

 

Como já falei antes, já percebi uma diferença e alguns pelinhos estão crescendo onde tenho as falhas. Toda vez que esse post for complementado vou avisar no nosso perfil no Instagram @as_escolhidas, nossa página do Facebook e no nosso grupo no Facebook @AsEscolhidasOficial.

 

Espero que tenham gostado da dica! ;)

um beijo

Gi

Gislaine Rodrigues
Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)

Comentários

Gislaine Rodrigues

Gislaine Rodrigues

Cristã na CCB, Consultora de Estilo no Cabide Criativo, adora tudo que envolve criatividade e quer um dia conseguir ajudar muitas pessoas no mundo. =)