Beleza: Cuidados para uma unha impecável

O Verão já vem chegando aí e você começa a lembrar que precisa de mais um protetor solar pra pele, e a hidratação nos cabelos precisam ser redobradas. E não podemos deixar esses itens fora da nossa lista, só pra não terminar a estação com um estrago tremendo.

Mas e suas unhas?Como prevenir que elas descamem, amarelem, ou se quebrem à toa??

Os cuidados são essenciais pro ano todo, mas tem alguns truques especiais que são perfeitos pro verão.

5

Beba bastante água

Beber bastante água interfere muito na saúde das unhas. No verão as cutículas ficam mais ressecadas, e o cloro da piscina ajuda a descamar as unhas.

O ideal é beber bastante água deixando o corpo bem hidratado, assim suas unhas também ficam mais hidratadas e saudáveis. Os sucos naturais também é uma ótima escolha, porque são ricos em vitaminas e sais minerais que ajudam no fortalecimento das unhas.

6

Hidratante para as mãos

As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. Lavagens sucessivas e produtos químicos ajudam a remover esse manto, os hidratantes servem para restaurar essa camada.

O ideal seria usar o hidratante toda vez que a gente lavar as mãos ou quando sentir que elas estão ressecadas. E pra cada 15 dias fazer uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes pra evitar o ressecamento.

5

Cera nutritiva

As ceras são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso. São ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas.

Elas podem ser aplicadas 3 vezes ao dia pra evitar que surgem aqueles cantinhos.

7

Óleo Fortalecedor

Pra quem já tem problemas com as unhas fracas já sabe que é só chegar o verão pra piorar o problema. A melhor opção é investir em um óleo fortalecedor.

Já existem algumas marcas que optaram pela versão conta gotas que facilita aplicação. O ideal é aplicar o óleo antes de começar a esmaltação, pra que haja um contato direto com as unhas, pra estimular a formação de queratina pra fortalecê-las.

3

Para a unha não amarelar

Será que tem alguém que nunca ficou com as unhas amareladas??Acho meio difícil ou até mesmo impossível.

A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor  solar, óleos e cremes hidratantes, fazem com as unhas e os esmaltes ficam amarelados, com uma aparência não muito saudável. Para evitar que isso aconteça, o melhor é usar uma base de unha impermeabilizante. Outro cuidado importante é alternar a cor dos esmaltes, os escuros ajudam a deixá-las amareladas.

1

Faça as unhas uma vez por semana

As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas uma vez por semana, não só no verão mas o ano todo. Assim elas crescem fortes e saudáveis. Reserve uma semana do mês para que elas fiquem sem esmaltes ou dois dias antes de voltar à manicure se quiser pintar toda semana.

4

Coma gelatina

As unhas, assim como a pele e os cabelos possuem colágeno em sua formação. A gelatina que a gente compra nos supermercados é extraída do colágeno, possui aminoácidos necessários para a formação de colágeno no organismo. Bora comer gelatina meninas. =)

 

Imagens: Reprodução.

Lidiane Silva
Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)

Comentários

Lidiane Silva

Lidiane Silva

Casada, Mãe da Ester, do Arthur e da Sophia, Cristã na CCB, adora passear, e nas horas vagas aproveitar pra fazer crochet. =)